segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mulheres e Vozes: um despertar contra a violência

Os 16 dias de ativismo começam no dia 25 de novembro (dia Mundial da Não-Violência contra a Mulher) e se estendem até o dia 10 de dezembro (dia Mundial dos Direitos Humanos). No entanto, no Brasil, eles começam antes, no dia 20/11 (dia da Consciência Negra). A AUS adere a essa campanha e o primeiro círculo de ações é o evento Mulheres e Vozes: um despertar contra a violência.

O dia 25 de novembro foi escolhido como o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher em homenagem às irmãs Patria, Minerva e Antonia María Mirabal, conhecidas como Las Mariposas e fortes opositoras da ditadura dominicana exercida por Rafael Trujillo, que foram brutalmente assassinadas. A morte das três irmãs gerou tanta comoção que a população derrubou a ditadura e assassinou Trujillo.

Sabendo-se da importância dessa data, não apenas como uma data única no calendário para esta luta, nós realizamos o evento Mulheres e Vozes: um despertar contra a violência. O debate foi bastante produtivo e proveitoso. Agradecemos a presença de todos, principalmente, da Professora Marli Soares e das representantes do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria, Érika Benemond e Natty Fabião. Agradecemos também a representação da Secretaria Municipal das Mulheres, que fez parte do debate. A seguir, confira as fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário