Devido à instabilidade política da cidade nesses últimos dias, estudantes e populares saíram às ruas e se dirigiram à Câmara Municipal para exigir dos vereadores explicações sobre o troca-troca de prefeito e sobre a falta de compromisso e de políticas públicas para a população.
O ato de repúdio foi realizado dia 23, nesta última terça-feira, na Câmara Municipal de Santa Rita. Chegando lá, a juventude santarritense, juntamente com a AUS-Associação Universitária Santarritense, Associação Flor Mulher e ACUMBAM-Associação Comunitária Unificada dos Moradores do Bairro dos Municipios “Tibiri II e III”, realizaram um protesto pacífico usando nariz de palhaço, roupa preta, apitos e cartazes. Entretanto, mesmo estando ali pacificamente, ainda fomos agredidos verbalmente por um dos vereadores da câmara, que usando de palavras de baixo calão ofendeu alguns dos manifestantes ali presentes.
Após o ato de repúdio realizado terça, na reunião de avaliação do ato , nesta última quarta-feira, véspera de natal, o primeiro secretário da Câmara, o vereador João Júnior se dispôs a comparecer em nossa reunião para esclarecer alguns pontos. Alguns deles foram:
- A sessão, realizada no dia 23, não tinha como finalidade julgar o caso do vice-prefeito Netinho de Várzea Nova nem qualquer caso envolvendo o prefeito Reginaldo;
- Além disso, segundo o mesmo, a sessão não foi encerrada;
- Durante a sessão, foi aprovada o Plano de Resíduos Sólidos para a cidade;
- O vereador deu a sua versão e os seus esclarecimentos sobre os fatos ocorridos na cidade, em virtude disso, levará a pleito uma audiência pública para que os demais vereadores possam dar as devidas explicações para a população.
Sobre o ato de repúdio, apesar de alguns veículos propagarem partidarismos e afins, o Movimento Não Somos Palhaços/Idiotas tem como finalidade obter respostas e explicações por parte de nossos representantes legais sobre o caos político de Santa Rita além de cobrar comprometimentos dos mesmos com a população.
A seguir, confira na íntegra o vídeo no qual João Júnior conversa conosco e dá suas declarações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário